Orçamento

Newsletter # 49

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. A moto ideal para cada terreno
2. Dica de viagem: descida da velha estrada de Santos
3. Dica prática: garagem inflável
4. Yamaha exibe protótipo de Scooter



  • moto.html

    A moto ideal para cada terreno

    Em um site voltado para motociclismo, como este, muitas pessoas se perdem em meio à enorme quantidde de modelos e marcas de motocicletas disponíveis no mercado. Essa situação se torna ainda mais acentuada quando alguém vai comprar uma motocicleta e não sabe exatamente o que deseja e/ou precisa.

    Pensando nisso, decidimos "categorizar" modelos que apresentam melhor desempenho em um terreno específico. Abaixo, você confere nossa seleção.

    BANNER.JPG

    Asfalto

    Antes de generalizar algum modelo que tenha melhor desempenho no asfalto, é importante saber também qual o objetivo: pilotar no trânsito das cidades ou longas distâncias nas estradas? 

    Atenção aos fatores mais relevantes na escolha da motocicleta:

    1) Potência: você não vai querer não conseguir acelerar em uma via rápida em que a velocidade máxima é 90km/h, não é mesmo? Então, fique atento à potência da motocicleta desejada ou isso pode acontecer!

    2) Tamanho: geralmente, quanto maior a moto, melhor, pois ela é mais visível para os carros. Contudo, cuidado, motos muito grandes mais atrapalham que ajudam, pois dificultam movimentos rápidos quando necessários.

    3) Peso: novamente, se for pilotar principalmente nas cidades, cuidado, pois o fato de estacionar e sair seguidas vezes pode ser muito prejudicial se a motocicleta for muito pesada e difícil de manobrar para estacionar.

    4) Altura: a moto maior é bem legal, verdade, mas o mais importante é que o pilote encoste os pés no chão. Isso é segurança!

    5) Posição de pilotagem: motos custom apresentam uma posição de pilotagem desconfortável para o ritmo urbano, bem como as motos esportivas. A posição ideal para pilotar nas cidades é a que o piloto esteja levemente inclinado, as pernas não podem estar muito flexionadas e as mãos devem alcançar o guidão naturalmente. 

    6) Carga: se o seu objetivo é viajar nos finais de semana, não adianta comprar uma moto comum e adicionar bagageiros se o modelo não foi feito para longas viagens, pois isso pode prejudicar o desempenho da motocicleta. Antes de acrescentar itens à motocicleta, pergunte a um mecânico a viabilidade disso.

    Agora, resumindo, separamos um modelo ideal para estradas e um para a cidade, veja:

    HDBMW.JPG


    Terra

    Apesar de serem reconhecidamente melhores para a terra, muitas pessoas utilizam as motos off-road também nas cidades. Isso porque alguns modelos Big Trail apresentam bom desempenho tanto em cenários urbanos quanto em rurais leves.

    Nesse caso, se o seu objetivo é mesclar dois terrenos, off-road é o modelo que você estava procurando. Abaixo, ilustramos uma moto que nós, da Apex Travel, temos bastante intimidade, a BMW 




    BMW 1200 GS

    E então, ainda tem alguma dúvida? Escreve pra gente!



  • Santos.html

    Dica de viagem: descida da velha estrada de Santos

     

    Para você que quer pegar a motocicleta no fim de semana mas ainda não decidiu para onde ir, nossa dica é: descida da velha estrada de Santos.

    A estrada, que está desativada, está situada dentro do Parque Estadual da Serra e é ideal para uma viagem bate-volta para os motociclistas da capital paulista. O acesso ao parque é pela Rodovia Anchieta e sua entrada está no km 42 da estrada Caminho do Mar (SP 148).

    O estacionamento dentro do parque é gratuito, mas a caminhada de 8km só pode ser feita sob a supervisão de um guia, por isso, cobram-se R$ 20,00 para percorrer o trajeto.

    É possível entrar no parque entre 9h e 9h30min e permanecer até as 16h. 

    para agendar visita ligue (13) 3372 3307 ou envie um e-mail para caminhosdomar@caminhosdomar.org.br

     

  • garagem.html

    Dica prática: garagem inflável

    Sabe aquele peso na consciência por deixar a motocicleta na chuva, exposta às adversidades do mundo como fezes de passarinho, entre outros acontecimentos que desagradam qualquer motociclista? Então, agora você pode resolver todos esses problemas com muita facilidade: uma garagem inflável!


    GARAGEM.JPG

    Produzida nos Estados Unidos e vendida por 795 dólares, a garagem inflável tem as seguintes medidas:  2,7m de comprimento, 1,5m de largura e 1,8m de altura. 

    Para inflar é bastante fácil, basta conectar o motor que acompanha a garagem a uma tomada. E para esvaziá-la é ainda mais fácil. Para saber as etapas exatas veja o vídeo abaixo. 

    A garagem suporta até 30kg sobre ela, além de apresentar bom desempenho para limpeza de óleo que eventualmente caia em sua superfície, além de afastar insetos, poeira e proteger a motocicleta da chuva. 

    Há outros modelos disponíveis na web, por exemplo no site da Amazon.


  • yamaha.html

    Yamaha exibe protótipo de Scooter

    A fabricante japonesa de motos exibiu um protótipo de chamar a atenção durante uma feira no Vietnã.

    O modelo 04GEN apresenta estilo retrô e ao mesmo tempo moderno, com foco no público feminino.

    Entre as características que mais se destacam no modelo é o frontal semi-transparente e o fato de um smartphone desempenhar todas as funções do painel de instrumentos.

    A elegância maior da Scooter provém do banco de couro em três cores, juntamente com os faróis estilizados e com luzes LED.

    Confira:

    YAMAHA2.JPGYAMAHA.JPGYAMAHA3.JPG

Cadastre-se