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Newsletter # 42

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. A história da Rota 66
2. Recall Harley-Davidson
3. Após 4 anos congelada, moto volta a funcionar
4. Conheça o fenômeno da motocross surfista



  • R66Hst.html

    A história da Rota 66

    Em 11 de novembro de 1926 era inaugurada oficialmente uma das mais icônicas rotas de todo o mundo: a Rota 66, que atravessava praticamente todo o território dos Estados Unidos. Saindo de Chicago, Illinois, até Santa Mônica, Califórnia, foi a rodovia das américas por anos, dando início às viagens para o 

    sudoeste estadunidense.

    A rodovia foi substituída por um moderno sistema de rodovias, as chamadas freeway, porém, o fato de ela não ser mais tão usada, tornou-a ainda mais 


    A Rota 66, que antes era a única forma de ligação entre Leste e Oeste, hoje é um dos principais destinos turísticos do país.histórica, colocando-a na posição de rodovia mais explorada de todo os Estados Unidos.

    Considerada um "museu a céu aberto" por muitos, conta com famosos luminosos por todo o seu percurso, os quais, inclusive, foram representados no filme de animação "Carros".

    Apesar do sucesso e do reconhecimento internacional, a Rota 66 foi tirada dos mapas após a implantação da freeway. Porém, a história da rodovia não morreu, 

    pois muitos motoristas continuaram preferindo passar pela Rota 66 em vez da freeway, de forma que os moradores das cidades ao redor da antiga rodovia decidiram preservar sua história e o estilo de vida que ela representa. Os moradores se empenharam tanto em manter a rodovia, que até mesmo uma associação foi criada para colocá-la de volta no mapa, o que trouxe mais turistas

    .

    A associação conseguiu colocar a Rota 66 como "scenic route", porém, diz ter recebido maior visibilidade de fontes inesperadas, como do filme "Carros", a partir do qual turistas começaram a procurar por Radiator Springs, entre outros ícones do filme.

    Com paisagens sempre estonteantes, nascer e pôr do sol arrasadores, a Rota é um ímã pra quem adora aventura!

    Assista ao vídeo sobre a Rota 66 da Apex Travel!

    Gostou? Acesse www.apextravel.com.br ou envie um e-mail paramotos@apextravel.com.br para saber mais detalhes sobre a próxima saída de grupo de brasileiros em 19 de setembro de 2015.

     

  • Recall.html

    Recall Harley-Davidson

    "A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Street Glide, Road King Classic, Ultra Limited, Street Glide Special e Road King Police, e das motocicletas CVO, modelos CVO Limited e CVO Street Glide, anos de fabricação 2013, 2014 e 2015, modelos 2014 e 2015, para comparecerem a uma concessionária da marca.

    O objetivo desta campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson, para a substituição dos grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais. Tal medida é necessária por causa de possível instalação de grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais inadequados.

    Modelos

    FLHX – Street Glide (ano 2014/modelo 2014)

    Chassi

    – 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED684232

    – 9321KBMJXED620393 a 9321KBMJXED692341

     FLHRC – Road King Classic (anos 2013, 2014 e 2015/ modelos 2014 e 2015)

    Chassi

    – 9321FRMJ0ED620304 a 9321FRMJ9FD679076

    – 9321FRMJXED614087 a 9321FRMJXFD677417

    FLHTK – Ultra Limited (anos 2013, 2014 e 2015/modelos 2014 e 2015)

    Chassi

    – 9321KRMJ0FD607579 a 9321KRMJ9FD652357

    – 9321KRMJXFD607587 a 9321KRMJXFD661360

    FLHXS – Street Glide Special (anos 2014 e 2015/modelo 2015)

    Chassi

    – 9321KRMJ0FD607579 a 9321KRMJ9FD652357

    – 9321KRMJXFD607587 a 9321KRMJXFD661360

    FLHP – Road King Police (ano 2015/modelo 2015)

    Chassi

    – 5HD1FHMC2FB652726 a 5HD1FHMC9FB652657

    FLHTKSE- CVO Limited (anos 2014 e 2015/modelos 2014 e 2015)

    Chassi

    – 5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446, 5HD1TENCXEB950350 e 5HD1TENG4EB955866

    – 9321TENJ0FD952504 a 9321TENJ9FD953506 e 9321TENJXFD954146

    FLHXSE – CVO Street Glide (anos 2014 e 2015/modelo 2015)

    Chassi

    – 9321PXNJ0FD953216 a 9321PXNJ9FD954834
    – 9321PXNJXFD953224 a 9321PXNJXFD957564

    Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson divulga informações aos clientes no site da empresa (www.harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br). A Harley-Davidson também enviou carta aos proprietários, com base em seu banco de dados.

    O serviço será realizado gratuitamente e terá duração máxima de 30 minutos. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço em uma concessionária da marca. Para informações adicionais, basta consultar uma revenda, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

    Esta iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.”

  • Congelad.html

    Após 4 anos congelada, moto volta a funcionar



    A Victory Motorcycles, marca estadunidense de motocicletas, decidiu provar para seus consumidores o quanto suas motos são resistentes, mas de uma forma bem inusitada. Um modelo da marca foi congelado, tendo ficado 2 meses submerso em água, antes do início do processo de congelamento. Em 2014, a moto foi descongelada e funcionou perfeitamente.

    No vídeo abaixo, você confere os procedimentos realizados para que a moto voltasse a funcionar, como: trocar o combustível, a bateria e o óleo; limpar os filtros de ar e drenar os cilindros.

     

    Fundada em 1998, a marca já deu a seus consumidores uma grande prova de sua confiabilidade antes dos 20 anos de idade! Imagine o que eles terão para oferecer aos motociclistas nos anos futuros!

    Gostou? Quer contribuir com a Newsletter? Envie sua ideia para o e-mail news@apextravel.com.br e nos ajude a atualizar os motociclistas do Brasil sobre a vida em duas rodas!

  • surf.html

    Conheça o fenômeno da motocross surfista

    Parece loucura, mas acredite: um vídeo que já se tornou viral na internet mostra o piloto Robbie Maddison pilotando uma motocross por superfícies aquáticas: lago, rio e (por que não?) o mar!

    Não, não foi erro de digitação, Maddison aparece no vídeo pilotando uma KTM 250 off-road, especialmente adaptada para o feito. As rodas traseiras e dianteiras receberam o apoio de esquis articulados, o que permite que haja o acompanhamento dos movimentos das rodas de forma independente. Na parte dianteira, os esquis são menores, enquanto os da parte traseira são maiores, pois são os maiores responsáveis por manter a moto sobre a água. Ainda, o piloto tem de concentrar seu peso na parte traseira, para que a frente da moto não afunde. 

     

    Mas não só de pranchas é feita uma moto surfista! Na verdade, o pneu traseiro da moto foi modificado por um modelo específico para provas de subida de montanhas. Radical! 

    O mais surpreendente de tudo, como se fosse possível, é que todo esse trabalho para fazer uma moto surfista e fazê-la flutuar pelas ondas do Taiti foi para divulgação de um tênis que leva o nome do piloto!

    Confira abaixo o viral que está bombando nas redes sociais, com mais de 15 milhões de acessos:

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