Orçamento

Newsletter # 41

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. Rota 66 com a Apex
2. Pioneiras do motociclismo
3. Tarso Marques: das pistas à customização
4. Motocicleta de Steve McQueen será leiloada



  • r66apx.html

    Rota 66 com a Apex

    Guilherme Ishii, estudante de jornalismo e motociclista nas horas vagas e criou um blog, o Blog do Ishii, no qual relatou sua experiência e de seus companheiros de grupo sobre fazer a Rota 66 em abril de 2015. 

    Os relatos, porém, não ficaram restritos aos textos, Guilherme não só usou o teclado, como também a filmadora e registrou tudo. 

    Nas palavras de Ishii:
    "Fazer a Rota 66 foi um privilégio. Conhecer lugares incríveis, paisagens deslumbrantes, junto de grandes amigos, foi sensacional."

    Confira, agora, como foi a Rota 66 em abril de 2015, segundo filmagens de Guilherme Ishii:

    Gostou? Para saber mais detalhes sobre os próximos grupos, envie um e-mail para motos@apextravel.com.br

    ou acesse www.apextravel.com.br

  • Tarso.html

    Tarso Marques: das pistas à customização

    O piloto Tarso Marques, que já disputou a Fórmula 1 e Stock Car Brasil (dentre outros campeonatos de alta velocidade), iniciou no ramo da customização em 1994. Irritado com a demora das oficinas em entregar os pedidos, Tarso iniciou a customização de uma Harley-Davidson por conta própria. Ele contratou os melhores profissionais da customização e iniciou os trabalhos. O sucesso foi grande e, da moto pessoal, passou para as encomendas.

    O piloto diz que suas customizações são resultado de sua experiência nas pistas, convivência com os mecânicos e entendimento sobre aerodinâmica, mas ressalta que sua parte favorita é o design. 

    Em 1999, criou uma empresa para atender a demana, a TMC (Tarso Marques Concept), a qual ficou conhecida internacionalmente com projetos para grandes personalidades, como Arnold Schwarzenegger, o piloto Rubens Barrichelo, entre outros.

     

    Inicialmente, a customização estava concentrada em motos e carros, mas logo se expandiu para outras áreas: lanchas, iates, aviões, helicópteros, casas...

    Marques diz não haver limite para o custo, tampouco para a liberdade. Quando um cliente lhe dá carta branca, ele nem faz ideia a que ponto a customização pode chegar. 

    A TMC já participou e ganhou muitos campeonatos de customização, dentre eles o Bike Week Headquarters, em Daytona Beach, um dos mais famosos dos Estados Unidos, além do Rat's Hole, na categoria principal.

     

     

    Tarso Marques conta que ter ganhado o Bike Week Headquarters foi muito inesperado, considerando que ele chegou a Daytona Beach na moto que ganhou o concurso e só se inscreveu por insistência de seus amigos. 

    Porém, engana-se quem pensa que a TCM apenas customiza motos, carros, casas, helicóteros, aviões, iates e lanchas para pessoas famosas; pois eles também customizam linhas exclusivas para marcas. Por exemplo: a Triumph Bonneville, utilizada por David Beckham em sua passagem pelo Brasil em 2014 foi feita pela empresa.

     

    Desde 1994 são mais de 500 motos customizadas e o número não para de subir!

    Para saber mais sobre o trabalho de Tarso e sua empresa, você pode acessar o site deles, onde você encontra um portfólio completo com suas obras-primas!

  • Steve.html

    Moto de Steve McQueen será leiloada

    A motocicleta de Steve McQueen, com mais de 100 anos de idade e inúmeras corridas no currículo, será leiloada e a expectativa é que sejam arrecadados 1 milhão de dólares. 

    Com apenas 6 unidades produzidas, o leilão da moto do ator e piloto Steve McQueen, que possuia uma coleção de veículos automotivos, gera grande expectativa. Em 2008, uma das unidades da Cyclone foi arrematada por 551 mil dólares. A exclusividade do modelo não está relacionada apenas à baixa quantidade de unidades produzidas, como também ao fato de ela alcançar 180 km/h em pistas de Daytona já no início do século 20. 

     
     

    Mas não pense que a Cyclone conta apenas com a ajuda de McQueen para ser cotada como o possível 3º maior leilão de motocicleta da história. A moto foi restaurada por ninguém mais ninguém menos que Stephen Wright, considerado o maior entendedor de motocicletas norte-americanas do mundo no século passado e autor dos livros American Racer.

Cadastre-se