Orçamento

Newsletter # 31

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. Feliz aniversário, Harley-Davidson!
2. O café mais querido da Rota 66
3. Os oásis do deserto do Atacama
4. Atacama Explorer



  • HBHD.html

    Feliz aniversário, Harley-Davidson!

    Em 29 de agosto de 2013, lojas e fãs da Harley-Davidson do mundo inteiro estarão em festa. Isso porque as motocicletas mais adoradas de todos os tempos vão completar 110 anos! Depois de tanto trabalho e sucesso, nada mais justo do que uma comemoração histórica… Apesar das festividades ao redor do planeta, será na sede em Milwaukee (estado de Wisconsin, EUA) que o bolo oficial terá as velinhas apagadas. E não é só isso! A famosa marca também lançou dez edições comemorativas de suas motos, na linha 110th Anniversary Edition, e também renovou os modelos Dyna e CVO Breakout. Todas as motocicletas comemorativas contam com pintura exclusiva e emblema de bronze no tanque, além de, claro, possuírem unidades restritas.

    Já deu para perceber que não dá pra ficar de fora dessa, certo?! O megaevento de aniversário em Milwaukee vai reunir milhares de motociclistas e adeptos da marca em 4 dias de festa – só para se ter uma ideia, o aniversário de 100 anos, em 2002, contou com 800 mil pessoas. O entretenimento é garantido com desfile de exemplares personalizados, área para mostrar a motocicleta de cada fã, festas à noite (bike night), série de shows e apresentações musicais e muito, muito mais. Durante o evento também será comemorado o 30º aniversário do HOG (Harley Owners Group), clube oficial de donos de motos da marca, com mais de 1 milhão de membros ao redor do mundo.

    Em agosto de 2013 foi o aniversário de 110 anos da Harley-Davidson! 

  • Cafe.html

    O café mais querido da Rota 66

    Nem os fundadores da pequena cidade de Bagdad, na California, imaginariam que ela ganharia o carinho dos fãs de cinema do mundo todo. A Rota 66 original passava por ali, e logo um ponto de parada estratégico surgiu na cidade: o Bagdad Café, convidando turistas e viajantes da estrada mãe a fazerem uma gostosa refeição de descanso. Apenas isso já é o roteiro perfeito para um filme, certo?

    Este set de filmagem fictício está no deserto de Mojave, um dos locais mais quentes de todo os EUA – aliás, a cidade mantém até hoje o recorde da maior seca do país, com 767 dias sem chuva! Mas foi com a desativação da Rota 66 que Bagdad assistiu seu pequeno comércio “evaporar”, levando embora os seus habitantes e turistas.

    No cenário típico do velho oeste, Bagdad se tornou uma cidade-fantasma desconhecida até 1987, quando o filme alemão Bagdad Café foi estrelado pelo café da cidade. O longa narra a história da turista alemã Jasmin que, abandonada pelo marido, passa a trabalhar no café e conhece os visitantes mais excêntricos do local.

     

    Uma curiosidade é que o filme não foi rodado no café original, e sim no estabelecimento da cidade vizinha de Newberry Springs, por conta do estado precário do lugar. Antes chamado Sidewinder Cafe, teve seu nome alterado para Bagdad Cafe devido à chegada dos turistas atraídos pelo boom do filme. Em seu interior, as paredes são repletas de fotografias do elenco e dos viajantes “transportados” a um verdadeiro cafe dos anos 1960.

    Curioso para conhecer o Bagdad Café? Ele e outras atrações do oeste americano são visitados sobre duas rodas na aventura Route 66 Express! 

  • Oasis.html

    Os oásis do deserto do Atacama

    O Atacama é perfeito para quem busca paisagens exóticas e impressionantes. Localizado no norte do Chile, a região mais árida do mundo abriga lugares onde jamais existiu um registro de chuva sequer! Isso torna o céu do Atacama tão nítido que é o preferido pelas organizações astronômicas ou simplesmente pelos turistas que querem observar o céu e suas belezas naturais.

    Os tours rumo às paisagens saem de San Pedro de Atacama, uma pequena cidade de origem inca que é a “porta” para o deserto. Um cenário será o companheiro da viagem: o maior vulcão do mundo, Ojos del Salado, com 6.885 metros de altitude! O Atacama abriga vulcões majestosos que são garantia de fotos maravilhosas.

    Outro cenário exótico é formado pelos gêiseres em meio ao deserto, um grande espetáculo natural. Os gêiseres de El Tatio estão na maior altitude do mundo, chegando a quase 5.000 m, e são os mais famosos do local. Quando a temperatura no deserto cair, não hesite em visitar as águas termais do Atacama: as termas de Puritama possuem água entre 25 e 30 °C, onde você pode relaxar assistindo um lindo pôr-do-sol, por exemplo.

     
     

    Fotos maravilhosas podem ser tiradas nos Vales da Lua e da Morte, depressões que desenham na paisagem esculturas admiráveis. O legal por lá é contemplar a natureza ouvindo os próprios sons do Atacama. As salinas e lagoas fecham as maravilhas do deserto, com cenas tão exóticas que parecem uma obra de arte.

    Você pode conhecer de moto as belezas do Atacama! Com todo o suporte necessário, você pilota com segurança uma incrível BMW 650 GS. Conheça a aventura: Atacama Explorer.

  • Atacama.html

    Atacama Explorer

    Que tal cruzar o deserto do Atacama em uma BMW G 650 GS?

    O Atacama é a região mais árida do mundo. Próximo à Cordilheira dos Andes, pode chegar a mais de 40 anos sem uma gota sequer de chuva! É um dos mais fascinantes roteiros do norte do Chile e contempla antigas rotas mineradoras, cenários naturais incríveis e a cultura dos povos locais. Também é um dos locais escolhidos para o Rally Dakar, uma das mais tradicionais provas de off-road do mundo.

    Nesta aventura, você não precisa se preocupar com nada. Nosso pacote é completo: você apenas aproveita a viagem e desfruta de paisagens maravilhosas. Estão inclusos a hospedagem, todas as refeições, moto nova e adaptada, líder de moto, veículo de apoio, entre outros. Confira valores!

    São vários roteiros à sua escolha!

Cadastre-se