Orçamento

Newsletter # 30

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. Querida Nashville
2. Laughlin: parada obrigatória
3. Visite: Parque Nacional de Joshua Tree



  • Nashville.html

    Querida Nashville

    Carinhosamente conhecida como “a capital da música country”, Nashville serve de inspiração todos os anos para milhares de artistas que encontram em suas ruas e clubes diversos motivos para a criação artística. Capital do estado do Tennessee, Nashville foi fundada no dia de natal de 1779, mas só recebeu seu famoso nome em 1784 – em homenagem a Francis Nash, um bravo soldado da Guerra da Independência.

     
     

    Toda a importância de Nashville está relacionada à indústria discográfica. Ao lado de Memphis e New Orleans, ostenta o título de “cidade da música” norte-americana, com dezenas de gravadoras, clubes, museus e edifícios que remetem ao country e à música em geral. Foi nestas três ilustres cidades que a música dos EUA “nasceu” – e nisto incluem-se o blues, o jazz, o country e o nosso tão adorado rock’n’roll. O turismo na cidade de Nashville é muito intenso. Visitada em grande parte por norte-americanos em busca do legado histórico e musical, também passou a atrair cada vez mais turistas internacionais ao oferecer atrativos como concertos ao vivo, clubes e casas noturnas, restaurantes e um dos museus musicais mais importantes do país – o surpreendente Country Music Hall of Fame.

    Você pode conhecer Nashville, Memphis, New Orleans e algumas das cidades mais incríveis dos EUA na nossa Rota do Blues, pilotando sua moto ou carro preferido! 

  • laughlin.html

    Laughlin: parada obrigatória

    No coração do estado de Nevada, nos EUA, está a surpreendente cidade de Laughlin. A apenas 140 km ao sul de Las Vegas, Laughlin também se beneficia do atrativo de sua irmã: o entretenimento e a diversão, mas com uma característica em particular, as atividades aquáticas no rio Colorado. Sua história é muito incomum. A cidade em si foi constituída nos anos 1940 sob o nome de South Pointe, a partir dos mineradores em busca do ouro e prata da região, e os trabalhadores que na época construíam a importante barragem de Davis Dam, no rio Colorado. Entretanto, ao longo dos anos 1950, os operários e mineradores deixaram Laughlin e fizeram com que a cidade quase desaparecesse do mapa.

    O grande responsável por retomar a economia da cidade foi Don Laughlin (e eis aqui a razão de seu nome), poderoso empresário de entretenimento em Las Vegas que, em 1964, viu o potencial turístico da cidade. Sua iniciativa atraiu muitos outros investidores, e a partir daí Laughlin recebe inúmeros hotéis gigantescos, cassinos e outros grandes empreendimentos até hoje. É por isso que o turismo é a principal fonte de renda da cidade. Um ponto curioso sobre Laughlin: a cidade também recebe, desde 1983, um dos maiores eventos de motociclismo do mundo. O Laughlin River Run, como é conhecido, acontece todos os anos em abril e reúne milhares de motociclistas e empresas especializadas neste mercado com muita música, boa comida e competições.

    Que tal embarcar para a Rota 66, conhecer a incrível Laughlin e, ainda por cima, durante o evento do Laughlin River Run? Com a Apex, você pode embarcar com uma equipe altamente especializada e participar de uma aventura inesquecível! Conheça o Route 66 & Laughlin River Run.

     
  • joshua.html

    Visite: Parque Nacional de Joshua Tree

    Este Parque nacional está no coração da California e atrai visitantes todos os anos em busca de suas belas paisagens. Seu curioso nome vem do cacto que é mais encontrado no local: a árvore de Josué (ou Joshua tree, em inglês), que dá nome ao Parque. Diz a lenda que os mórmons americanos a viram pela primeira vez e se recordaram do patriarca Josué erguendo as mãos para o céu.

     
     

    Para aqueles que chegam ao local de moto, o que chama mais atenção são as formações rochosas. Bem grandes e arredondadas, elas são perfeitas para a prática da escalada! Outro ponto interessante são as pinturas nas pedras e objetos, feitas pelos diferentes povos que viveram no local ao longo dos anos.

    Mas a popularidade do Parque veio com a corrida do ouro. Mineiros, criadores de gado e agricultores chegaram ao local e construíram casas e dezenas de minas subterrâneas, hoje mantidas para visitação. Aliás, a banda irlandesa U2 fez uma homenagem ao local em seu álbum de 1987, fazendo com que o Parque se tornasse mundialmente conhecido. Hoje o Parque é totalmente desabitado – os únicos humanos a chegarem são os visitantes, em suas motos ou carros.

    Que tal pilotar pelos cenários do Joshua Tree? A aventura de moto Rota 66 & Velho Oeste passa por diversos pontos inesquecíveis da Rota 66.

Cadastre-se