Orçamento

Newsletter # 27

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. Relato da Rota 66: José Geraldo e Ana Maria
2. Harley-Davidson & the Marlboro Man
3. Embarque na cultura Cajun norte-americana

 



  • RelR66.html

    Relato da Rota 66: José Geraldo e Ana Maria

    O casal José e Ana acabaram de voltar da aventura pela Rota 66 e contam para nós os agradecimentos para a galera desta viagem especial. Confira abaixo:

    “Aproveitamos este espaço para dizer à família que concluímos bem a viagem de moto. Foi uma experiência maravilhosa. Ao Peter, Alex e Gabriel, o nosso muito obrigado pela forma atenciosa, cuidadosa e segura que nos conduziram. Aos companheiros: Mario, Leonor, Carlos, Lena, Fernando, Priscila, Rafael, Juliana, Octacílio, Karen, Weber e Serginho: valeu a companhia e companheirismo. Vocês de agora em diante fazem parte da nossa história.
    Abraços e bom retorno à todos.”

     

    - José Geraldo e Ana Maria

    Não perca a próxima saída para a Rota 66! Pilote conosco e embarque para esta aventura inesquecível no Velho Oeste americano.

  • HDMM.html

    Harley-Davidson & the Marlboro Man

    Este curioso filme de ação conta a aventura de dois grandes amigos que rodam de moto pelos EUA. Depois de anos, o motociclista Harley Davidson (estrelado por Mickey Rourke) e o cowboy Marlboro (Don Johnson) se reencontram e descobrem que um amigo em comum está prestes a perder seu bar para um grande banco, que deseja construir um arranha-céu no local. É aí que a aventura começa! Os dois decidem partir em uma jornada para ajudá-lo a manter o empreendimento. Curiosamente, o plano é roubar o próprio banco e pagar as dívidas do bar, garantindo assim mais cinco anos de permanência no local. Entretanto, as coisas não saem como o planejado… Só depois de assaltarem o carro-forte é que os dois protagonistas percebem que, ao invés do dinheiro, roubaram uma grande quantidade de Crystal Dream, uma droga ilícita altamente letal. O roubo não agrada nem um pouco Chance Wilder, dono do banco e envolvido o tráfico de drogas, que não mede esforços para conseguir sua mercadoria de volta. Nossos dois amigos se tornam procurados por todo o país e precisam mais do que nunca fugir dos perigosos capangas de Wilder.

    O longa foi lançado em agosto de 1991 e se passa no “futuro” ano de 1996. Entretanto, foi um tremendo fracasso de bilheteria, arrecadando apenas U$ 7 milhões contra o esperado de U$ 23 milhões. O curioso é que, de alguma forma, Harley-Davidson & the Malrboro Man é uma referência cult para as gerações até hoje.

  • Cajum.html

    Embarque na cultura Cajun norte-americana

    Você já ouviu falar do povo Cajun? Habitantes do estado da Louisiana, são descendentes dos franceses que aportaram na América e os grandes atores da cultura singular do sul dos EUA. Sua história começa no século XVII, quando os primeiros imigrantes franceses chegam ao Canadá e fundam sua colônia de fazendeiros e pescadores, denominada Acádia. Entretanto, a guerra entre Reino Unido e França pelo controle da América do Norte acaba culminando na vitória britânica e na perseguição dos colonos franceses do Canadá, levando-os à se instalarem na Louisiana, por isso conhecida como “Nova França” até hoje. Com a posse de territórios sulistas pelos espanhóis, os acadianos ganham finalmente força por fazerem oposição à presença britânica. Os espanhóis não só aceitam a sua permanência como decidem buscar outros 1.600 na França para viverem no local.

     
    A língua inglesa se mistura à francesa, a música dançante com base no violino e acordeão se torna popular, a culinária é ressaltada pelos recursos da região (jacaré e peixes do pântano, e especialmente o camarão), a postura festiva diante da vida e a instalação da feitiçaria africana misturada à francesa são os grandes ícones dessa miscigenação étnica! Não é de se admirar que o blues, o jazz e o rock’n’roll tenham nascido em meio a esse rico caldeirão de culturas. Só essa região incomum dos EUA poderia ser o berço dos ritmos musicais mais queridos do planeta!

    Curioso para explorar a herança cajun no sul dos EUA? Conheça a Rota do Blues, uma inesquecível aventura de moto pelos estados mais musicais do país. Pilote conosco a sua motocicleta preferida e mergulhe neste grande desafio, repleto da cultura fascinante do sul norte-americano! Clique aqui e veja todos os detalhes.

Cadastre-se