Orçamento

Newsletter # 26

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. Relato da Rota 66: Reynaldo e Ana Lucia
2. Conheça o salar de Atacama
3. Você pilota com segurança?



  • Rel.html

    Relato da Rota 66: Reynaldo e Ana Lucia

    Direto do blog da aventura iniciada em 1º de maio de 2012, o casal Reynaldo e Ana Lucia contaram em tempo real a emoção de um dos trechos da Rota 66, a bordo de uma Honda Gold Wing. Confira:

    “Uma viagem maravilhosa, com pessoas incríveis e lugares exuberantes! Saudades sem fim de Brunno e Ricardo! Família e amigos, estamos chegando, mas não posso negar que estamos felizes e emocionados com as belíssimas paisagens que deslumbramos em muitos locais. Gabriel, Alex e Marc: Sensacional!! =)) Gentileza, carinho, atenção, alegria, cuidado não faltaram dessas incansáveis “Feras”. Parabéns!
    Beijos com carinho, Ana e Rey.”

     

    - Ana Lucia e Reynaldo Calaza

  • sol.html

    Conheça o Solar de Atacama!

    Esta deslumbrante salina está a apenas 55 km de San Pedro de Atacama, no Chile. Na região conhecida por Antofagasta, é um gigante lago cercado pela cordilheira dos Andes e sem saída para a drenagem de sua água. Ele é tão salgado que se você tiver a coragem de entrar (a água é muito, muito fria), não vai afundar! Apesar da aridez, este ecossistema dá vida à Reserva Nacional de Los Flamingos: é lar de algumas aves e mamíferos que sobrevivem às condições extremas.

    Apreciar o contraste entre o azul-acinzentado do Salar e os tons amarelo-terrosos do Atacama é uma aventura sem igual. E por que não a bordo de uma moto BMW 650 GS? Apropriada para o percurso no deserto, é o veículo ideal para quem deseja sentir na pele cada detalhe do Atacama. Em nosso roteiro Atacama Explorer, você pilota até o Salar e interage do seu modo com essa paisagem natural. Desbravar o segundo maior lago da América do Sul, localizado no deserto mais inóspito do mundo, é uma viagem que só aparenta dificuldades. O local proporciona experiências e paisagens inesquecíveis e está esperando por você, qualquer seja o seu nível de aventura!

     
  • Seguranca.html

    Você pilota com segurança?

    Ser motociclista é definitivamente um estilo de vida. Embora todos sejam unidos pela paixão sobre duas rodas, cada praticante possui um estilo próprio, ligado ao tipo de moto que dirige. De maneira geral, podemos dizer que características como nível de velocidade, vestimenta e terreno ideais variam conforme o tipo de modalidade que se pratica no motociclismo. O tipo de direção é uma das variáveis mais importantes para o piloto – cada modalidade exige uma forma específica para pilotar. Aqui vamos falar especificamente sobre a pilotagem esportiva e a defensiva.

     
     

    Primeiramente, basta lembrar que a categoria esportiva é muito ampla, abrangendo desde a corrida de velocidade até o motocros! Além da escolha do pneu correto, é dever do piloto esportivo praticar nos lugares específicos para tal. Rodar em uma estrada de acesso? Nem pensar! Um veículo que atinge facilmente 260 km/h é uma arma mortal se usado junto com outros que, de tão pesados, mal chegam a 60 km/h. O ideal aqui é o autódromo, mais seguro para você e os outros, onde é possível explorar cada desempenho da sua possante. Nada impede praticar a velocidade com segurança e responsabilidade!

    As estatísticas comprovam: ainda estamos na contramão da segurança ideal para o motociclismo. Políticas de incentivo até em forma de aulas estão cada vez mais reunindo adeptos, pois a direção defensiva abrange desde detalhes como controle da aceleração e frenagem e responsabilidade com a garupa até aspectos gerais como a importância da roupa – e não só o capacete! – e os equipamentos para colocar na moto. E a direção segura pode ser praticada em todas as esferas do motociclismo, independentemente se você pilota uma estradeira, esportiva ou off-road. O importante é lembrar que todo piloto deve praticar a cidadania, lembrando que dirige para si e para os outros. Evitar acidentes é dever de todos!

Cadastre-se