Orçamento

Newsletter # 21

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. Relato de viagem - Rota 66
2. Tipos de motocicletas
3. Cadillac Ranch na Route 66



  • RelR66.html

    Relato de viagem - Rota 66

    Em viagem pela Rota 66 na garupa de seu esposo José Leoni Janczak, Suzana Janczak nos concedeu um relato de como vivenciou a emoção de rodar pela Rota 66 em uma Harley-Davidson Electra Glide:

    “Eu, enquanto garupa. Não tinha exatamente uma expectativa muito grande nem mesmo um sonho a ser realizado. Para mim seria apenas mais uma aventura em que me colocava totalmente aberta ao que viesse pela frente. O meu objetivo principal, seria o desafio de ir aberta sem grandes expectativas.

    Com certeza viajar na Rota 66 foi uma idéia que me agradou desde o começo. Na minha cabeça sempre existe um plano de viagem que vou montando até realizarmos, desta vez quem fez isto foi o José (meu marido e piloto). Eu fiquei na carona, sem dar muito palpite. Realmente permitindo me deixar levar. Foi tudo de bom!!! Fiquei feliz, satisfeita e mais do que isto, aquilo que não era um sonho virou um grande presente onde tivemos a oportunidade de vivenciar momentos maravilhosos com pessoas maravilhosas e um atendimento impecável. Tudo que posso dizer é elogio a todos e a tudo. Com certeza recomendarei para todos que gostam de aventuras deste tipo.

    Particularmente, eu estaria um pouco resistente a repetir esta mesma experiência, pois esta foi tão maravilhosa que eu estaria sempre comparando e sei que cada momento é único e não se repete. 

    A viagem cumpriu 100% tudo que se propôs, os hotéis foram ótimos, as visitas aos parques experiências maravilhosas e a nossa guia foi o tempero de tudo na medida certa.

    Minha nota??? Humm… 10. Bom não é?? Gostei mesmo… Valeu!!! Obrigado a todos!!!

    Suzana”.

    Para maiores informações sobre os roteiros da Apex Travel, acesse nosso site!

     
     
     
  • moto5.html

    Tipos de motocicletas

    As motocicletas são muito utilizadas ao redor do mundo, pois alem de serem rápidas e ágeis tem um baixo gasto de combustível. Para os motociclistas a principal emoção é sentir o vento no rosto e a liberdade de poder rodar por aí. Mas você sabe quais são os tipos de motocicletas?

    Seguem os tipos de motos que temos disponíveis hoje no mercado, cada um para com sua designação específica:


    Gran-turismo

    Custom Esportiva
    São voltadas para o pessoal que gosta de viagens longas, pegar a estrada por muito tempo. Suas características são bem peculiares, com tanque de combustível de maior capacidade, malas laterais, para-brisas e sistema de som, além de encostos mais confortáveis para piloto e garupa. Esse tipo de motocicleta tem como característica mais marcantes muito cromado e garfos dianteiros inclinados para frente, no chamado Ângulo de Caster, com guidão mais alto e pedaleiras mais à frente, proporcionando maior conforto ao piloto que estica braços e pernas. As motos Custom ainde se subdividem no estilo Chopper; que seguem basicamente as mesmas linhas, porém se diferencia pelo tanque de combustível, em forma de gota, seguindo a linha da motocicleta e forma um eixo entre guidão e roda traseira. No filme Easy Rider (Sem Destino), gravado nos anos 60, utilizou duas Choppers e as eternizou ao redor do mundo. Com mecânica excelente e motor muito potente, além de design futurista. As motos esportivas são utilizadas em provas de alta velocidade, como as corridas de Moto GP e muitas vezes não apresentam banco para garupa. O estilo de pilotagem dessas motos permite com que o piloto praticamente se deite sobre o tanque de combustível e fique com os pés para trás, sendo mais propícia para pilotagem em estradas, e não em vias urbanas. As motos Hyper Sport são bem parecidas com as Esportivas, porém são mais potentes e mais pesadas, dificultando a pilotagem em autódromos.





    Wheelie

    Fun Bike

    Maxi Trail

    Essas motocicletas são preparadas para a realização de manobras de frenagem, derrapagem e em apenas uma das rodas e geralmente não têm faróis, setas e painel, portanto não podem rodar em vias públicas. Têm motores com arrancadas superpotentes e  leves para facilitar as manobras dos pilotos.

    São motocicletas para terrenos de asfalto e terra, apresentam uma maior altura em relação ao solo e seus pneus desempenham um bom papel em todos tipos de terreno. São bastante utilizados pelas equipes de resgate rápido dos bombeiros. Se assemelham bastante às Maxi-Trail, porém essas tem um aspecto mais esportivo.

     

     

    Nessa categoria se encaixam motocilcetas aptas a uma pilotagem segura tanto e estrada pavimentada quanto de terra. São bastante utilizadas para viagens longas por estradas de chão batido.

     



    MiniMotos ou Pocketbikes

    Naked

    Scooters

    São motocicletas de menor porte geralmente utilizadas em competições para inicantes ao motociclismo de velocidade. O campeão de Moto GP, Valentino Rossi começou competindo em uma dessas.

     

     
    Esse tipo de motocicleta fica entre as Esportivas e as Street. São motos que têm bom desempenho nas ruas ou em estradas, aspecto um esportivo, sem esquecer do conforto, com pilotagem mais sentada e do baixo consumo de combustível.

    São motos em que o piloto não monta, mas senta-se ao pilotá-la e não tem a necessidade de trocar as marchas, pois já vêm com câmbio automático.

     

     




    Side car

    Supermotard Underbone
    É um acessório que permite levar outro passageiro, ou carga extra na moto. Têm sua base em uma terceira roda que não é tracionada, o que se diferencia do triciclo, que traciona as 2 traseiras. Por ter o formato de um carro e ficar lateralmente à moto, recebe esse nome.

    As supermotards são motos que era preparadas pelos próprios donos ou oficinas e até 1990 nenhuma fábrica produzia esse tipo. Hoje são utilizadas em campeonatos de terrenos mistos (asfalto e terra) e até com alguns saltos e sua principal característica é a roda de 17 polegadas.

     

     

    As underbones são motos menores do que as street, apresentam câmbio semi-automático, o que exclui a necessidade da embreagem e são de baixo desempenho, porém de baixo custo, manutenção consumo de combustível e dificilmente passam das 125 cc.

     

     

    Acesse o site da Apex Travel para locação de motos nos Estados Unidos!

     
  • Cadllac.html

    Cadillac Ranch na Route 66

    Fundada em 1902, a Cadillac Automobile Company foi uma das primeiras marcas de automóveis nos EUA. A marca foi pioneira em diversas tecnologias, como motor com partida automática (sem  manivelas!) e carros totalmente fechados.

    Na década de 20 a Cadillac começou a se diferenciar das outras empresas, lançou uma grande quantidade de cores e tons metálicos para os seus carros, substituindo o preto, predominante entre os carros. Em 1927 foi contratado um designer, somente para desenhar seus carros, substituindo o engenheiro.

    Os Cadillacs marcaram o mercado automobilístico de todo o mundo. Seus sedans únicos modificaram o modo de pensar das montadoras e se tornaram ícones de beleza, potência e luxo. Com suas linhas inovadoras, que seguiam desde a parte dianteira até a traseira, formando a barbatana, marca registrada da marca, a Cadillac se tornou tão grande quanto a própria dona.

     
     

    A Cadillac, um ícone dos automóveis, também não poderia deixar de participar da história norte-americana sem se relacionar com a estrada mais famosa do país: a Rota 66! Ali que está o Cemitério de Cadillacs, uma homenagem a marca.

    Localizado na cidade de Amarillo, Texas, às margens da Route 66, foi criado em 1974, o cemitério foi idealizado por um fazendeiro que contratou três norte-americanos que faziam parte de um grupo de artes urbanas para enterrar alguns carros da companhia, de forma a remeter às pirâmides do Egito, que representam a vida e morte de uma figura importante, sendo o objetivo relembrar o período em que os carros saíam com as barbatanas traseiras.

    Acesse o site da Apex Travel nosso site para conferir as bases de locação de motos para um passeio conhecer o Cadillac Ranch

  • Cadastre-se