Orçamento

Newsletter # 19

Nesta Newsletter você poderá ler: 
1. Parque Nacional Everglades
2. Overseas Highway
3. Daytona Bike Week



  • Ever.html

    Parque Nacional Everglades

    O estado da Flórida é um dos mais fascinantes dos Estados Unidos. Além de muitas praias, parques de diversão e cidades muito badaladas, a região apresenta alguns parques nacionais, entre eles o Everglades.

    O Parque Nacional Everglades com cerca de 10.500 km², está localizado em uma imensa área pantanosa do sul do estado. É muito semelhante ao pantanal brasileiro, a se diferenciar um pouco pela sua formação alagada, fauna e flora.

    A área alagada do parque se dá através dos rios do norte de estado que transbordam e acabam se concentrando ali. A fauna e a flora do parque não são tão diversas quanto a brasileira, mas é muito fascinante, com seus animais e vegetação, que podem ser observadas ao longo das trilhas espalhadas pelo local.

     
     

    Dentre os animais típicos da região podemos observar o flamingo americano, as garças, as águias pesqueiras e outras aves de rapina. Na água encontramos as lontras, os peixes-boi, aligátores e crocodilos, assim como os leões de montanha e veados na zona terrestre do parque.

    Entre os animais que ali habitam existe a Pantera da Flórida, o único felino que ainda vive no espaço e está ameaçadíssimo de extinção. Estima-se que existem apenas 70 animais vivos da espécie na área do parque.

    O local foi autorizado a ser um parque nacional em 30 de maio de 1934, sendo estabelecido como tal em 1947. No dia 24 de outubro de 1979, o Parque foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO.

    O Parque tem várias estradas, que podem ser utilizadas com veículos automotores, mas a melhor forma de conhecer o parque é caminhando pelas trilhas espalhadas pelo parque, deste modo é possível perceber detalhes escondidos na vegetação e interagir de forma mais ativa com a natureza exuberante.

    Outra dica, que por sinal é a mais prática, é desvendar a área num bote típico, passando pela região das 10 mil ilhas, Baía de Hells e o Shark Valley, que também oferece um passeio mais leve feito no carro do próprio parque. Esses passeios podem ser comprados diretamente no parque.

    O clima da região é bem parecido com o brasileiro, com um verão bem quente e úmido e inverno seco e com temperaturas mais amenas. Em geral, um clima bem agradável acompanhado por belezas naturais singulares.

    Infelizmente a área está sobre grande ameaça, já que os grandes empreiteiros enxergam ali possibilidades para a construção de condomínios, shoppings e centros comerciais. Com isso os poucos animais que ali habitam correm sérios risco de extinção, além da devastação da vegetação natural.

    Os órgãos responsáveis pela administração do parque, através de seus agentes, lutam para conscientizar os visitantes a fim de que preservem o meio ambiente, para que esses e as próximas gerações possam desfrutar de modo mais proveitoso.

    Acompanhe as novidades sobre os pacotes para a Flórida, acesse a página da Apex Travel.

  • High.html

    Overseas Highway

    A Overseas Highway ou “estrada sobre o mar” é mais uma das belezas do estado norte-americano da Flórida. Recentemente recebeu uma das maiores honras que uma estrada dos Estados Unidos pode ter, o título de All American Road, onde são consideradas características únicas, importância nacional e potencial turístico que aliados aos dias quase sempre ensolarados, o percurso sobre o mar, e o projeto viário único fazem dessa estrada uma das mais bonitas do mundo. 

    A estrada se estende por 156 km até Key largo e faz parte da Highway 1 totalizando 671 km, tem seu início em Key West e segue ao norte até Daytona Beach. A estrada, ao longo de suas 42 pontes, pula por mais de 100 ilhas, das 4.500 que formam o arquipélago de Florida Keys. 

    As partes mais extensas da estrada foram construídas com base na Overseas Railroad, que após seu término em 1.912, foi parcialmente destruída pelo furacão de 1.935, tornando-se impossível sua reconstrução. Com isso a Florida East Coast Railway, empresa responsável pela até então linha férrea, vendeu as partes restantes ao estado da Flórida por US$ 640.000. 

     
     
     

    O governo da Flórida procurou adaptá-la para o transporte rodoviário, a fim de uma maior mobilidade e atrair mais turistas para a região banhada pelo Oceano Atlântico, Golfo do México e pela Baía da Flórida, nessa que é a parte mais caribenha dos Estados Unidos. 

    A Overseas Highway mantém uma média de altura de 10 metros em relação ao mar e sua maior ponte tem cerca de 11 km. Foi inaugurada em 29 de março de 1.938 e ainda assim sofreu um pouco antes de se consolidar como uma das estradas mais bonitas do mundo. Em 1.944 a ponte Card Sound, parte mais alta da estrada pegou fogo e foi parcialmente fechada, sendo reaberta somente no ano seguinte. 

    A cidade de Key West está a cerca de 250 km de Miami e apenas 144 km de Cuba, portanto tornou-se um dos principais portões de entrada ilegal nos Estados Unidos. Devido à grande imigração latina, a região apresenta estilos arquitetônicos diversos, mesclados às típicas construções da Flórida com uma forte influência da arquitetura cubana.

    Um dos episódios do desenho animado “Corrida Maluca” teve como rota principal a Overseas Highway. O episódio A corrida sobre os mares se inspirou na geografia da região, onde os participantes competiram passando por toda a extensão da estrada.

    Em 2.001, foi criado um anexo paralelo às pontes da Overseas Highway, que se estende por 70 km onde é permitido apenas o trânsito de pedestres e bicicletas. O projeto permitiu um maior acesso a museus e estabelecimentos espalhados ao longo das diversas ilhas, além da construção de áreas para pic-nic, quiosques educacionais, píers para pescaria, mirantes e pontos de acesso para o mar. 

    O desenvolvimento dessa marquise ajudará a preservar a história das 23 pontes que restaram da antiga Overseas Railroad, mesclando o antigo ao novo com belas vistas e um azul cristalino singular.

    Quer conhecer essa beleza da Flórida? Acesse a página da Apex Travel e confira!  

  • Day.html

    Daytona Bike Week

    A primeira corrida de moto realizada em uma praia ocorreu em Daytona Beach, na Flórida, num inverno quente para os Estados Unidos, criou uma expectativa enorme no povo americano.

     Em 24 de janeiro de 1937, a Daytona 200, corrida inaugural da semana de festividades da cidade, deu início a uma tradição dos americanos, que atrai cada vez mais amantes de duas rodas para a o evento.

     
     
     

    Realizada em pouco mais de 5 km de praia e um trecho de asfalto a corrida, vencida por Ed Kretz em sua motocicleta preparada pela Indian Motorcycles, montadora fundada em 1901. O modelo American, pliotado por Ed, já atingia a velocidade 120 km/h, uma marca impressionante para a época.

     Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942, o evento oficial teve que ser cancelado, pois combustível, pneus e peças do motor estavam muito caros e não tinha como manter as motos da competição. Algumas pessoas se organizaram para continuar a reunião anual, portanto dando continuidade ao evento, só que de forma não oficial e nomearam essa reunião de Bike Week.

     Em 1947 os organizadores resolveram retomar as atividades festivas e receberam 176 motociclistas, um recorde até então e no ano seguinte tiveram que transferir as corridas para o circuito oficial da cidade.

    Com o grande crescimento do evento, toda a região começou a sentir os efeitos dessa grande festa. Devido ao grande número de participantes a policia local, a pedido dos comerciantes reforçou toda a área que cerca o evento, proporcionando segurança para todos.

    Hoje é considerado o maior encontro de motociclistas do mundo, e reúne milhares pessoas de todo o mundo em 10 dias de shows, cerveja gelada, e claro motocicletas únicas. Em 2012 será realizada a edição de número 71, de 9 a 18 de março em Daytona Beach.

    Para participar desse encontro em Daytona, confira.



Cadastre-se