Orçamento

Newsletter # 14

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. "Paisagens Bip-bip" ou ainda: "momentos ACME"
2. Segunda pele
3. Zion Parque
4. Fernando e Valéria - relato de aventura



  • Beep.html

    "Paisagens Bip-bip" ou ainda: "Momentos ACME"

    Quem não se lembra dos desenhos do Coiote e do Papa-Léguas? Sua paisagem característica é predominante nos desertos do sudoeste norte-americano, região por onde passamos no roteiroRoute 66 & Wild West. Por diversas vezes nos sentimos  percorrendo algum dos cenários do desenho, com aquelas estradas de asfalto lisinho e as rochas nas margens, como se fôssemos encontrar uma armadilha “pega papa-léguas” a qualquer instante, com algum daqueles produtos malucos da ACME.

    ACME – pode significar “American Company Making Everything” (Companhia Americana que faz de tudo) e seus produtos têm uma tendência a não funcionar no momento certo, o que torna a coisa ainda mais engraçada. Os produtos ACME só podem ser encomendados pelo Correio, contudo, seu serviço de entrega é o mais eficaz existente: Você faz o pedido e aguarda ao lado da caixa de correio. Ele será entregue em poucos segundos, ainda que você esteja no meio do deserto.

    Veja a estrada ao fundo passando entreas montanhas:

     
     

    Ao atravessar o Rio Colorado, vindos de Mexican Hat, em direção ao Bryce Canyon, até a ponte parece ter saído do desenho:


     
    E este túnel no Parque Zion?

    O desenho foi criado por Chuck Jones em 1948 para a Warner Bros e nele o coiote cria situações absurdas para tentar capturar o Papa-Léguas.

    Aqui os “10 mandamentos” escritos no livro “Chuck Amuck” de Chuck Jones (fonte: Wikipedia):

    • O Papa-Léguas não pode sacanear o Coiote; ele só deve correr e fazer “beep-beep” (porém, há dois episódios em que o Papa-Léguas dirigindo um ônibus atropela o Coiote).

    • O Coiote não pode ser afetado por nenhuma força externa: seu fracasso deve advir unicamente do uso de produtos Acme ou de sua própria estupidez.

    • Wile E. Coyote poderia acabar com sua caçada a qualquer momento – não fosse ele um fanático. Entretanto, ele jamais desistirá, já que está sempre certo de que sua próxima tentativa será bem sucedida.

    • Está vetado qualquer diálogo, com exceção de “beep-beep!”, além das placas do Coiote.

    • O Papa-Léguas nunca deve deixar a estrada. (Violada ocasionalmente)

    • Toda a ação deve se passar no habitat dos dois personagens: o deserto americano.

    • Todas as ferramentas, armas e outros artefatos devem ser de origem Acme.

    • Sempre que possível, fazer da gravidade o pior inimigo do Coiote.

    • O Coiote sempre sai mais humilhado do que ferido de suas armações.

    • O público, no final das contas, é solidário ao Coiote.

     

  • Pele.html

    Segunda pele

    Com a chegada do inverno, os cuidados com o equipamento redobram. Desde que bem equipado, esta é a melhor época do ano para se passear, os dias e noites são muito bonitos e a tendência de chuva é menor. Até mesmo a baixa temperatura pode ser um fator positivo, visto que tendemos a andar mais agasalhados.

    Falando em conforto, a segunda pele é um item muito importante para proteger do frio. Sua função é tirar o suor da pele e transferir para a superfície externa do tecido, mantendo a temperatura estável. Como o nome sugere, ela fica colada ao corpo e suas costuras devem ser planas para evitar irritações. No mercado encontramos diversas opções de segunda pele, desde balaclavas e luvas, passando por calças, blusas e macacões.

    Em cima da segunda pele, uma proteção de tecido leve e transpirável garantirá que o corpo fique aquecido. E para completar uma proteção contra o vento, jaqueta/calça específica de tecido impermeável e transpirável. Por exemplo: uma capa de chuva por cima vai reter o suor causando um desconforto após algum tempo de viagem. Achou muita coisa? Nada, lembre que a segunda pele está colada ao corpo, evitando aquela sensação de que se vai subir num trenó ao invés da motocicleta.

    Pilote sempre bem equipado e boas estradas!

  • pqzyon.html

    Zion Parque

    Localizado próximo à cidade de Springdale, em Utah, o Zion National Park possui 590 km² com altitudes que variam entre 1.100 e 2660 m. Seu cânion tem 24 km de extensão e 800 m de altura. Sua geografia única proporciona uma grande variedade de plantas e animais que vivem sob zona de proteção ambiental.

    O Zion é o último dos parques nacionais visitado no nosso roteiro Route 66 & Wild West, certamente um dos mais belos, com suas formações características e seu enorme túnel com “janelas” panorâmicas.

     
     

    O acesso ao parque pode se dar pela rodovia US 89, mas seu tunel estreito (Zion-Mount Carmel Tunnel) requer autorização especial em horários específicos para se passar com traillers e ônibus. O parque foi inaugurado em Julho de 1.909 e sua visitação média anual ultrapassa a casa de dois milhões e meio de pessoas.

     

    O Zion também já foi cenário de vários filmes famosos, entre eles:

    “Butch Cassidy and the Sundance Kid”, de 1969, com Paul Newman e Robert Redford.

    “Desperate Hours”, de 1990, com Mickey Rourke e Anthony e Hopkins

  • Relato.html

    Fernando e Valéria - relato de uma aventura

    "Quem somos nós pra dizer o que é melhor e pra quem… Mas de uma coisa eu sei: somos muito felizes e esta Viagem contribui significativamente para toda nossa felicidade. Foram dias intensos, surpreendentes e … felizes!

     

    Sou muito suspeito quando o assunto é motocicleta, mas a viagem não teria a mesma intensidade se fosse feita de carro. Talvez a pé ou de bicicleta, mas cansa…

     

    Outra coisa que nos traz felicidade é amizade. Talvez uma semana seja pouco pra fazer amigos, mas compartilhar aventura, desafios e felicidade com um grupo totalmente novo pode ser um bom começo.

     
     
     
     

    Fim da trilha e começo da próxima

     

    Felicidades a todos deste grupo, ao apoio do Gabriel e Rafael, ao nosso líder Daniel e felicidades também para quem nos acompanhou.
     

    Felicidades"

    Fernando e Valéria

Cadastre-se