Orçamento

Newsletter # 09

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. Visto Norte Americano
2. Orlando: Disney e muito mais
3. Intercomunicador
4. A motocicleta ideal



  • Visto.html

    Visto Norte Americano

    Se pretende viajar para os Estados Unidos, o primeiro passo é providenciar ou atualizar seupassaporte e visto. De repente, o convite de um amigo ou quando encontrar o pacote dos seus sonhos, podem levá-lo a uma decisão repentina e a falta de um desses itens certamente frustrará sua expectativa, pois levam um tempo para se obter.

    Para a obtenção de visto “não imigrante”, os seguintes documentos são necessários:

    • Preenchimento do formulário DS-160

    • Envio de foto – eletronicamente.

    • Impressão da página de confirmação (que contém o código de barras)

    • Passaporte válido por pelo menos 6 meses da data da viagem

    • Foto 5×5 ou 5×7 com fundo branco e recente (6 meses, no máximo)

    • Comprovante do pagamento da “Taxa de Solicitação de Visto” U$ 140,00

    Também deverá se submeter a uma entrevista pessoal no Consulado Geral dos Estados Unidos. É importante demonstrar seus vínculos com o país de origem, com extratos bancários, comprovantes de residência, contrato de trabalho, declaração de imposto de renda, certificado de  propriedade de veículos, etc. Dessa forma, caracteriza que sua viagem não é destinada a ficar no país, do contrário o visto pretendido deveria ser para “imigrante”.

    A entrevista pode ser agendada por telefone ou pelo site. Aí também é possível obter instruções para o pagamento da taxa de agendamento, que permite até 5 pessoas da mesma família.

    Tipos de Vistos:

    • B1 – Negócios – para negócios, feiras, congressos e conferências

    • B2 – Turismo – turismo, visita a familiares ou amigos, tratamento ou participação em competições esportivas.

    • C1 – Trânsito – viajantes a outros países com conexão nos Estados Unidos

    • F1 – Estudante – viajante foi aceito para um programa de estudo acadêmico nos Estados Unidos

    • 1 – Representantes de meios de comunicação – representante da imprensa  ou meios de comunicação com visita em caráter profissional.

    • J1 – Intercâmbio – para intercambistas

    • R – Religiosos profissionais – viagens em caráter religioso.

    • Trabalho H, L, O, P – pessoas que foram aprovadas para trabalhar temporariamente nos Estados Unidos.

    Os passaportes serão devolvidos entre 2 e 5 dias úteis após a entrevista, na parte da tarde ou através do correio. Neste caso, é pago à parte a taxa de SEDEX.

    Para quem vai renovar o visto, é importante levar o passaporte anterior com o visto expirado. A Polícia Federal tem recolhido o passaporte antigo (quando com visto expirado) na renovação. A dica é tirar uma cópia de todas as páginas do passaporte antigo antes de entregá-lo.

    Para maiores informações, acesse.

     
  • Orlando.html

    Orlando: Disney e muito mais

    48 milhões de visitantes todos os anos para ver, além da beleza natural, toda a gama de entretenimento que esta cidade da Flórida tem para oferecer. Castelos de princesas, super-heróis, piscinas com golfinhos, toboáguas de várias espécies, montanhas-russas radicais, só para falar em brinquedos e parques temáticos. O melhor de tudo é a garantia de que a diversão se renova a cada ano, impulsionada pela demanda de turistas ávidos por divertimento e adrenalina.

    Atração à parte, é a enorme quantidade de restaurantes e um centro de compras entre os melhores do mundo. São centenas de lojas de grife e inúmeros hotéis. A cidade foi considerada a mais visitada dos Estados Unidos em 2009, de acordo com a Forbes.

     

    Orlando foi incorporada em 1875 e tornou-se uma cidade em 1885. Atualmente possui uma população de aproximadamente 240.000 habitantes, sendo o turismo a principal atividade econômica.

    Se hoje Orlando tem tudo isso, é graças a Walt Disney que comprou um pedaço de pântano para criar uma filial ampliada do seu reino Californiano, nos anos 60.

    Até 1971, a cidade não era nada comparada com o que é hoje. De lá para cá surgiram outros parques, como o  Sea WorldEpcot, o Universal Orlando, e o Ripley´s, um museu de aberrações que conta com 27 unidades espalhadas pelo mundo, sendo a de Orlando considerada uma das melhores.

    Não raro, Orlando é escolhida por turistas que fazem dela a primeira opção de viagem ao sair do Brasil.

    Nosso roteiro Florida Adventure passa lá de uma forma muito especial: a bordo de uma moto. Confira!

  • Intercomunicador.html

    Intercomunicador

    Um acessório que pode fazer grande diferença no conforto de se viajar por muitas horas numa estrada é o intercomunicador. Há oferta de diversas marcas, variando bastante nas características e funcionalidades, assim como nos preços.

    Os mais simples funcionam com fio e permitem que se comunique o piloto com o passageiro. Os fones podem ser mono (1) ou estéreo (2 fones).  Normalmente esses equipamentos ainda têm entrada para a conexão de um I-pod ou similar para ouvir música.

    Há os comunicadores com tecnologia Bluetooth, mais sofisticados e práticos, por não usarem fios. A qualidade do som não será melhor (nem pior)  pelo fato de serem sem fio. Esses equipamentos permitem parear (conectar) o comunicador com o garupa. Até mesmo em alcance de, mais ou menos, 01 km de distância com outra moto; ou GPS, tocador de Mp3, telefone celular, enfim, é possível criar uma “cadeia de conexões”, dentro da capacidade do aparelho escolhido.

     

    Algumas características presentes nesses aparelhos, como ajuste automático de volume, de acordo com a velocidade/ruído da moto, rádio FM no intercomunicador e microfone com filtro para o ruído da estrada. Esses microfones são ajustados para que se fale sem a necessidade de apertar nenhum botão (PTT) para acionar. Tome cuidado para não cantar alto enquanto ouve música , pois ele corta o áudio pensando que você está comunicando com o passageiro.

    Sugestão de configuração que costumo usar: Parear o radio do piloto com o do garupa e com o GPS (que também precisa ter a função Bluetooth). Parear o telefone celular com o GPS. Dessa forma, você enxerga o telefone com o caderno de endereços na tela do GPS, podendo ligar e receber chamadas, conversar com o garupa, e ouvir música do radio FM ou da biblioteca Mp3 do GPS. Tem modelos que ainda permitem que se acesse mais uma ou duas motos simultaneamente.

     

    Algumas motos oferecem esse equipamento de série, como por exemplo a Harley-Davidson Ultra-Classic, que possui um sistema um pouco diferente, mas não menos interessante: o radio PX, de estilo bem tradicional. O fone de ouvido/microfone é ligado por um fio a um conector no tanque da moto (ao lado do banco para o garupa) e você seleciona a faixa/canaleta de freqüência no rádio da moto. Para falar, aperta o PTT, um botão localizado no punho da moto. Esse radio tem a vantagem de poder se comunicar com outros que também tenham radio que opere nessa freqüência, sem ter que parear os rádios, como no caso do equipamento bluetooth. Qualquer um, num raio de mais ou menos 2 km que tenha um radio PX pode manter contato: outras motos similares e até caminhoneiros, que costumam usar esse tipo de comunicação.

    Realmente, viajar de moto batendo um papo com o garupa, outra moto, ouvindo uma música e ainda podendo fazer ligações telefônicas, é muito legal, mas lembre-se: é preciso estar muito bem acostumado com tantos botões, aparelhos e telas de consulta para conduzir a moto com segurança. Na dúvida, concentre-se apenas na estrada.

     
  • Ideal.html

    A motocicleta ideal

    • Qual será a motocicleta ideal?

    • Ela existe?

    • Se existe e nisto acredita, como você acharia que ela deveria ser?

    • Teria de ter grande cilindrada, ser bem pesada e muito enfeitada?

    • Mas se fosse leve, ágil e rápida, seria melhor?

    • E para aqueles que preferem as que tenham razoável peso, cilindrada e resistência. Como entender?

    Então, após essas reflexões e baseado na minha agradável e feliz experiência com motocicletas, tanto na cidade quanto nas estradas e percorrido muito chão de terra e asfalto, considero que motocicleta ideal é aquela com a qual você se apaixonou e sentiu ter sido correspondido. Exatamente como se fosse um namoro repentino, amor à primeira vista, fato que não tem explicação cabível por tratar-se simplesmente de estranha e irresistível sensação sentida por ambos no momento exato de um feliz e inesperado casamento platônico.

    Você tinha em mente uma máquina poderosa, toda enfeitada, cheia de tintas, instrumentos e cromados. Mas eis que de repente viu-se atraído por algo diferente da sua imaginação. E essa atração foi tanta que ficou impossível resistir, pelo fato de ter surgido um calor seguido de gostoso sentimento de carinho… e pronto! Aconteceu!

    Daí por diante você irá tratá-la muito bem porque ficou e continuará fiel apaixonado.
    E ela o protegerá porque sentiu-se sensibilizada e agradecida por sua especial dedicação para com ela.

    Essa, sem dúvida, é para mim a motocicleta ideal.

    O que você acha???

    Texto escrito por João Cruz e gentilmente cedido pelo site Viagem de Moto.  

     

Cadastre-se