Atenção

JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/storage/5/8b/67/apextravel1/public_html/images/apex/galerias/-1

Orçamento

Newsletter # 02

Nesta Newsletter você poderá ler:
1. O que levar na bagagem
2. MardyiGras em New Orleans
3. Grandes encontros
4. Botas pra que te quero!



  • Bagagem1.html

    Bagagem 


    O que levar numa viagem de moto

    Uma viagem de moto no estilo “B & V” (bate e volta), ou seja, em que não se durma fora de casa, num dia de sol e com temperatura agradável pode ser perfeita, se não levarmos nada além do básico. O problema é que não sabemos direito o que vamos enfrentar na volta. Já dizia o filósofo motociclista: “Na volta, sempre esfria”.

    Pode chover, esfriar, ocorrer um imprevisto, precisar alterar o caminho, solicitar um socorro, etc.
    Aí a lista de itens começa a aumentar, aumentar…Por isso o bom senso se faz necessário. Quando jovem, a tendência é levar a um passeio, a moto e a roupa do corpo. Aí acontecem situações imprevistas, a cada novo passeio, volta-se para casa mais experiente e frustrado.Passa o tempo e a tendência é levar lanterna, canivete suíço e cortador de unhas para um passeio pelo bairro no domingo à tarde. Na moto, cada quilo e cada centímetro fazem diferença, por conta do (pequeno) espaço disponível. Isso afeta a estabilidade da moto e até o consumo.

    A dica: Menos é mais.Difícil estabelecer uma necessidade global. Se você conta com um serviço de guincho e não entende grande coisa de mecânica, não vai precisar de um jogo de ferramentas completo e corda para reboque. Por outro lado, se for fazer uma trilha no meio do mato, esses acessórios podem salvar sua vida.
    Procure sempre usar um bom termo para que sua viagem seja agradável e segura.

  • New_Orleans.html

    Mardi Gras em New Orleans

    New Orleans foi fundada por franceses em 1718 e é a maior cidade do estado da Louisiana. Seu porto é o maior dos Estados Unidos. Conta com uma cultura muito viva em música e festividade, e o blues é o símbolo da região e mundialmente famoso.

    A cidade tem seu próprio carnaval, um dos mais famosos do mundo, o chamado Mardi Gras, que em francês significa “terça-feira gorda”.

    As comemorações no bairro mais famoso da cidade, o French Quarter, começam após a “Epiphany” (dia de Santos Reis) e se estendem até a “Shrove Tuesday”, que possui o mesmo significado de Mardi Gras em inglês. As surpreendentes festividades que contam com 4 milhões de turistas por ano em média, paradas com bandas, alegorias e muita animação! As cores tradicionais do festival são o roxo, o verde e o dourado.

    Basicamente dois tipos de comida predominam:
    - Crioula: comida típica dos descendentes negros;
    - Acádia: comida típica da região de mesmo nome, no Canadá. Foi trazida pelos descendentes de franceses oriundos de lá.

    Você já conhece a Rota do Blues? Uma aventura a bordo do seu veículo favorito, na companhia do rock’n'roll e paisagens inesquecíveis!

     

  • Encontros.html

    Grandes Encontros de Moto 


    Pegar uma estrada numa moto é muito bom. Com alguns amigos, melhor ainda. Junte a isso um destino e muitos outros grupos com suas motos, vindos de vários lugares e temos um encontro.

    Os encontros possuem um “motivo” que muitas vezes pode ser a moto. Nada mais justo, afinal ela é a estrela das festas.
    Exemplos:

    Encontro de motos clássicas:
    Encontro dos proprietários de Harley Davidson, BMW, Honda, Triumph, CG bolinha, Norton, Yamaha TX 650, entre outros.

    A cidade sede do encontro como o motivo principal.
    Encontro de São Lourenço , Penedo, Salvador, Curitiba…

    Motivo religioso.
    Talvez um dos maiores encontros de moto no Brasil seja o de Aparecida do Norte, todos os anos.

    Promoção de marcas e produtos.
    Feiras e eventos voltados ao público motociclístico, como o Salão das Duas Rodas, por exemplo.

    Solidariedade.
    Motociclistas, com sua tradicional união, costumam ser solidários e ajudar os necessitados.
    Os “Trens Vermelhos” representam um exemplo muito bacana. Costuma-se juntar grupos para comparecer a locais de doação de sangue, transformando esse belo gesto num evento festivo.

    Nos Estados Unidos, como não poderia deixar de ser, há eventos gigantescos que duram váriosdias.
    Daytona Bike Week – em Daytona Beach, na Florida. Desde 1937 reúne em média 500.000 pessoas anualmente, nos 10 dias de evento.
    Sturgis Motorcycle Rally – em Sturgis, na Dakota do Sul. 07 dias de eventos que reúnem 450.000 pessoas em média, há mais de 70 anos.
    Las Vegas Bike Fest – Em Las Vegas, Nevada. Já há 10 anos, este evento conta com a participação de muitos turistas e motociclistas locais com duração de05 dias.

    O mais importante é que nesses lugares predomina um clima de amizade e descontração, normalmente regado a boa comida e bebidas (consuma com moderação e responsabilidade) e muito rock´n’ roll (consuma sem moderação, em volume alto).

  • Botas.html

    Botas pra que te quero!


    Botas – importante item de segurança e conforto, as botas permitem que você se sinta mais seguro ao pilotar sua moto. O mercado oferece uma gama bastante variada de modelos a preços variados.

    De acordo com o estilo da moto que você usa pode escolher um modelo que lhe permita firmeza e não prenda seus movimentos. Fora de estrada as botas costumam ser mais reforçadas e preparadas para não escorregarem em terrenos molhados e no barro.

    Para o passeio recreativo há opções mais ventiladas, algumas até mais parecidas com um tênis.

    Bastante interessante é o modelo que confere maior altura, destinado a pessoas que têm estatura mais baixa. Elas chegam a acrescentar 09 cm na estatura, o que é muito útil na hora de encarar uma moto mais alta e pesada.

    Os modelos para uso com motos estilo “speed” em geral são bem coloridos e podem vir nas cores dos times dos grandes astros da motovelocidade.

    Já pensou que legal, pilotar uma moto com toda a indumentária do Valentino Rossi ou o Jorge Lorenzo?

    As botas também protegem do calor. No verão, as motos de maior cilindrada atingem altas temperaturas no trânsito das grandes cidades.

    Lembre-se: em um eventual acidente, seus pés sofrerão um grande impacto ao tentar segurar a moto ou a si mesmo. Nunca ande desprotegido, com chinelos ou sapatos abertos. Claro, vale para sua garupa também.

    Pilote equipado.

     

Cadastre-se